Nesta terça-feira (21), na Globo, começa a série "Serra Pelada". Depois do sucesso de "Amores Roubados", a nova produção foi adaptada para a TV depois de estrear no cinema. Nestes dois trabalhos, dirigidos por José Luiz Villamarim e Heitor Dhalia, respectivamente, é possível admirar o talento do ator Jesuíta Barbosa.
Jesuita como Fortunato em "Amores Roubados"
Aos 22 anos, o pernambucano começa a chamar à atenção da mídia e do grande público. Entre o meio LGBT, o jovem se tornou conhecido depois de protagonizar o filme "Tatuagem", que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio.
Como o soldado Fininha no filme "Tatuagem"
No longa, Jesuíta Barbosa interpreta o soldado Fininha, que se apaixona pelo líder de uma trupe de teatro anárquico em Olinda. Agora, em "Serra Pelada", mais um personagem gay terá destaque em sua atuação: o cabeleireiro Navalhada.
"Adoro o universo gay. Convivo e vivo o tempo inteiro, assim como qualquer outra pessoa convive e vive. Não podemos mais separar esses assuntos por temáticas. O gay é universal, assim como o heterossexual", afirma o ator.
Como Navalhada em "Serra Pelada"
Questionado sobre a coincidência de viver dois papéis gays tão recentes nos cinemas, Jesuíta revela que também já atuou como uma travesti.
"Fiz outro personagem nessa mesma linha, no curta "O Melhor Amigo (2013)", sobre uma relação platônica de amor. O gay tem o viés do que é proibido, do que não pode ser falado, talvez por isso sempre tão em voga. Mas acho que ainda temos alguns muros e paredes pra quebrar e desmitificar", declarou o ator em entrevista.
Como a travesti Monique no curta "O Melhor Amigo"
Morando em Fortaleza, Jesuíta poderá passar uma boa temporada fora de sua cidade. O nome do ator é um dos mais cotados para integrar o elenco do remake da novela "O rebu", também da Globo.
Enquanto isso, "Serra Pelada", estreia hoje na Globo, às 23h, após o Big Brother Brasil. Confira ao trailer abaixo!