"Jesus teve dois pais e deu tudo certo". A frase não é nova e já foi usada por diversos ativistas em manifestações. No entanto, até o momento, a mensagem nunca tinha sido apropriada por uma igreja, como fez a anglicana St. John, de Ontário, no Canadá.
A frase, que faz referência à doutrina religiosa onde Jesus teve um pai no céu, Deus, e outro na Terra, José, foi escrita em uma placa em frente a Igreja. Logo depois, a imagem foi compartilhada em redes sociais e gerou grande dúvida quanto a sua autenticidade. Muitos acreditavam que tudo se tratava de uma montagem, até que o responsável pelo templo, Lynne Marchant, confirmou a existência da frase.
“Temos homossexuais em nossa congregação. Somos uma igreja inclusiva, uma família. Ninguém se importa com a sua sexualidade. Não vemos nenhuma diferença”, afirmou Marchant.
Mesmo após a declaração, a imagem continuou gerando polêmica. “Essa igreja está errada. As igrejas devem se ater ao que elas acreditam. Tolerar a homossexualidade, tudo bem, mas não apoiar”, dizia um dos fiéis em comentário.
Rod Bower, também pastor na Igreja, se mostrou surpreso com a repercussão da frase e agradeceu a todos por tornar a pequena igreja de St. John conhecida por todos.
“Isso se tornou internacional agora. Há pessoas falando disso em todo o mundo simplesmente por uma placa em frente a igreja", declarou Bower. A imagem foi compartilhada por mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais.
Placa "Jesus teve dois pais e deu tudo certo" em frente à Igreja Angliana