in

Jô Soares diz que não dá mais para tratar Thammy no feminino: “Já nasceu o homem”

A entrevista que Thammy Miranda deu a Jô Soares na última sexta-feira (24) mexeu com as redes sociais ao abordou o tratamento que o filho de Gretchen, e outros homens trans, buscam: com artigos e prenomes masculinos.

+ Após agressão, grupo LGBT entrega flores brancas

Na entrevista, Jô diz que não é mais possível tratar Thammy no feminino e nem encará-lo como mulher: "Não tem mais jeito. Você é um homenzinho. Já nasceu o homem", afirmou Jô.

O tratamento inédito de um apresentador respeitando a identidade de gênero de Thammy mexeu com as redes sociais e deixou a entrevista nos primeiros lugares do Trainding Topics do Twitter. A maioria elogiando e dizendo que até se emocionou com as declarações de Jô.

Thammy ponderou que procura entender quem tem dificuldade de tratá-lo no masculino, apesar de dizer que prefere este tratamento. "Por 33 anos eu fui filha e para os meus pais não deixarei de ser. Até para as pessoas que me acompanharam desde sempre fica difícil falar 'ele', mas no processo transexualidade me tornei do sexo masculino", disse.

Ao ver fotos de antes da transição, Thammy afirmou que até se considerava uma mulher "bonita", mas "infeliz e chata". E que só agora é que está mais confortável com o próprio corpo. "Não me dava bem com meu corpo quando olhava no espelho, meu peito e minhas formas femininas me incomodavam. Era um homem vendo a imagem de uma mulher no espelho".

+ Iraquiano gay revela como conseguiu se salvar da morte pelo "EI"

A entrevista abordou também o já conhecido processo de "exorcismo" que ele passou, a dificuldade de Gretchen em aceitar a identidade masculina e as dificuldades de ir ao banheiro tranquilamente. "Quando entro no masculino, sempre tem um cara que diz 'e aí, Thammy, veio dar uma conferida aqui?'. Já no feminino sempre tem uma tiazinha que fica me olhando diferente. Eu juro, mulheres, que eu não vou para ficar olhando vocês. Eu só quero fazer xixi".

A entrevista terminou com o famoso "ahhh", que nem sempre vem sendo utilizado pela plateia nas últimas entrevistas. 

Casal de namorados posa nu para projeto “Chicos” em plena Avenida Paulista

Revista gay francesa, Têtu anuncia fechar as portas; relembre melhores capas