Aos 81 anos, a atriz e comediante Joan Rivers deu uma declaração no mínimo curiosa e inusitada para um jornalista que a abordou e perguntou em quanto tempo os Estados Unidos teria um presidente assumidamente gay.
Ela, que acabava de oficializar um casamento gay durante uma noite de autógrafos de seu novo livro, declarou que os EUA já tem um: Barack Obama. E ainda disse que a primeira-dama, Michelle, faz parte do grupo trans.
"Nós já temos [um presidente gay], o Obama. Então vamos comemorar. E você sabe que a Michelle é uma travesti, né?", declarou Rivers, deixando o repórter desconcertada com o espontaneidade.
"Perdão, ela é o quê?", questionou novamente. Foi então que a atriz reiterou: "Uma transexual, todo mundo sabe! Está tudo bem", explicou.
Após a declaração, um represente da comediante declarou ao MailOnline que se trata de um elogio: "Michelle é tão atraente, alta, com um belo corpo, rosto chamativo e com bela maquiagem. Dê uma olhada, as mulheres mais lindas são transgêneros".
Durante as respostas, Rivers não esboçou o menor sorriso e provou porque é uma das figuras mais emblemáticas dos Estados Unidos. Vale lembrar que em 2012, ela se revoltou quando Rihanna disse no programa de Oprah Winfrey que amava Chris Brown, mesmo após a agressão. "Idiota! Agora é a minha vez de bater nela".
Assista à entrevista: