Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Joaquim Lopes fala sobre fim emocionante de personagem homofóbico em “Império”

Na pele do preconceituoso Enrico, da novela Império, Joaquim Lopes afirmou que os telespectadores têm puxado a sua orelha e pedido para que o personagem homofóbico termine o folhetim ao lado do pai Claudio (José Mayer), que é bissexual.

+ Angola exibe primeiro beijo gay em novela

Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que as pessoas sempre o aborda em tom de conselho. E que não aceitam o comportamento preconceituoso de Enrico.

"Geralmente, quando pedem para fazer uma foto comigo sempre acabam aconselhando: 'Tenta acertar com seu pai. Essa briga não leva a nada'. Dia desses, em Brasília, um senhor me abordou, me cutucou e disparou: 'Ontem fiquei com vontade de te dar umas palmadas'. Achei engraçado", diz.

E pelo que parece a conciliação dos personagens deve acontecer a partir do dia 9 deste mês. Claudio ficará gravemente ferido e perderá muito sangue após Felipe (Laércio Fonseca) enfiar um espeto nele. Será Enrico quem doará sangue para o pai, tendo um reencontro emocionante. 

O vilão dirá: "Eu é que tenho que pedir perdão. Agora, e sempre, mil vezes. Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante. Eu tinha medo. Não encontrava em mim a alma aberta para aceitar você, nem quem é diferente de mim. Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança. E fiz mal a você e a tanta gente", dirá o chef, que vai ter de respirar fundo e se acalmar para poder continuar.

"Mas chegou uma hora em que me senti sofrendo mais do que nunca, mesmo me refugiando neste esconderijo que meu medo criou. E me libertei para encarar a vida. Fui para o tudo ou nada, na hora que a mãe me pediu para doar sangue. E tudo mudou para melhor. Não foi só o sangue que eu doei para você, pai… Doei meu amor de filho que eu não sabia mais onde se encontrava dentro de mim. Mas daqui pra frente, tudo vai mudar na relação entre nós, eu prometo. Me aceita como filho, só isso… Porque nunca mais vou te rejeitar como pai", dirá Enrico.

Claudio vai dizer que ama o filho. 

INTENÇÃO FOI DENUNCIAR A HOMOFOBIA

O ator afirma que a intenção do personagem é denunciar a homofobia e acredita que há identificação do público com o drama familiar. "Não acho que ele seja um mau-caráter. Tem, claro, um desvio comportamental. É tudo resultado do alto estresse por causa do conflito com o pai".

+ Leão Lobo afirma que apresentador de TV vive lua de mel com produtor

Sobre o fim de Enrico, ele diz: "Muitos querem a sua redenção, que ele se arrependa, mude e se entenda com o pai. Mas há quem torça para que ele pague por suas atitudes. Acho que as duas opções cairiam bem".

Sair da versão mobile