O jogador Joey Barton, da equipe Queens Park Rangers, não é de se jogar fora. Depois de sua declaração em protesto contra a discriminação de gays no futebol, então, ele se tornou ainda mais gato!
Em entrevista a um documentário que irá falar sobre sexualidade no esporte e será exibido no dia 30 de janeiro pelo canal britânico BBC3, Barton declarou que existe, sim, um grande preconceito com relação aos jogadores gays. “Certos técnicos vão, sim, ter atitudes discriminatórias. Há figuras arcaicas que pensam que se tiverem um jogador gay em seu elenco, terão problemas no vestiário”, disse.
O jogador, que faz a linha “bad boy” e recentemente se tornou pai de uma menina, disse ainda que sabe da orientação sexual de alguns colegas de profissão, que preferem manter em sigilo por medo de perderem contratações de equipes de futebol. “Quando conversaram comigo, pediram que eu não revelasse a identidade, deixando bem claro que eles sabem que teriam a carreira encerrada se todos soubessem que são gays”, concluiu Barton.