in

Jogador italiano é multado em R$ 37 mil por comentário homofóbico

Antonio Cassano (foto), 30 anos, do Milan, pensará duas vezes antes de fazer comentários homofóbicos na mídia. Pelo menos, se depender do seu bolso. Isso porque o atleta foi multado no equivalente a cerca de R$ 37 mil por ter feito comentários antigays durante a última Eurocopa.

A multa emitida pela UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) diz respeito a uma declaração do artilheiro, que, em uma conferência de imprensa, declarou que gostaria que não houvesse gays na seleção italiana. A organização desportiva considerou o comentário discriminatório.

A polêmica declaração foi feita no dia 12 de junho, antes do jogo entre Itália e Croácia, em meio a rumores de que havia dois jogadores gays na Squadra Azzurra. Quando perguntando sobre o assunto, Cassano declarou: "O técnico me avisou que vocês me fariam essa pergunta. Se eu disser o que eu penso… Eu espero que não haja nenhum, mas se houver bichas aqui, é problema deles".

O jogador, em seguida, enviou um pedido de desculpas. "Eu sinceramente lamento que minhas declarações tenham causado polêmica e protesto por parte de grupos de direitos gays. A homofobia é um sentimento que não é meu. Não quis ofender ninguém e não posso questionar a liberdade sexual de outras pessoas. Eu só disse que é um problema que não me diz respeito e que não cabe a mim julgar as escolhas dos outros, que devem ser respeitados". No entanto, parece que, para a UEFA, não foi suficiente…
 

Mais de 2,7 mil estrangeiros ficarão sem tratamento para o HIV na Espanha, diz jornal

Exposição em Nova York aborda violência homofóbica no Brasil