in

Jogador italiano, Fabio Cannavaro, se declara contra o casamento gay

Em entrevista a uma revista italiana, o zagueiro Fabio Cannavaro, do Real Madrid, mostrou-se contrário e reticente em relação às uniões entre pessoas do mesmo sexo. "A Espanha está bem, Zapatero investiu na renovação das grandes cidades, mas sobre o matrimônio gay… neste tema creio que sou mais italiano", disse o atual capitão da seleção da Itália.

Segundo informações do jornal "Marca", as declarações do jogador não foram bem digeridas pela comunidade gay. Para o presidente a Associação Gaynet, Franco Grillini, a declaração é lamentável.  "É triste se dizer orgulhoso de um país, como a Itália, que não reconhece nossos direitos".

Hoje, o técnico da seleção italiana, Marcello Lippi também entrou na polêmica sobre o casamento gay. Ele declarou nunca ter visto nenhum gay jogando futebol, mas admitiu já ter ouvido falar sobre atletas com "certa tendência".

Em junho do ano passado, Rino Gattuso, outro jogador da seleção italiana, irritou a comunidade gay após ter declarado ser contra a união homossexual. Na ocasião, além de falar que não concorda com o casamento gay, o atleta afirmou ainda que "casamento na igreja é entre homem e mulher".

Noite gay de Recife ganha potência com fim de ano

Guia de viagens seleciona dez destinos gays; Argentina está entre eles