De acordo com o jornal ‘ABC News’, seis jogadores da equipe de futebol americano da Robertson High School são acusados de cometer abuso sexual contra atletas mais jovens num dos campos do colégio entre os dias 11 e 14 de agosto.
Segundo o boletim policial, os jogadores teriam usado cabos de vassoura para sodomizar os adolescentes. Enquanto praticavam o ato, teriam afirmado que gostariam que os meninos gostassem de homens. O relatório também diz que os jogadores não atenderam aos apelos para que parassem.
O caso está sendo investigado pelo Juizado da Infância e do Adolescente e conduzido pelo juiz Henry Valdez. Apesar de nunca ter ido a público, um dos acusados foi expulso da escola e outros cinco jogadores foram suspensos pelo resto do ano. Um deles, Santiago Armijo, afirma ser inocente. "Estou só esperando que a história real seja contada", disse. E ainda declarou: "Não fiz o que dizem que fiz".
Ray Woods, técnico da equipe que venceu os dois últimos campeonatos estaduais, e seis assistentes foram afastados com a alegação de negligência.
A expectativa é que a punição saia em 10 dias.