Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Jornal O Globo retrata caso de homofobia e reação em show de Alcione

Que a homofobia está presente em diversos lugares todo mundo sabe. Mas a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, retratou um caso no mínimo curioso e de reação que ocorreu no show da cantora Alcione, no Rio de Janeiro.

+ Jair Bolsonaro é condenado em R$ 150 mil por declarações homofóbicas

Durante o show, uma mulher falou palavras homofóbicas para um rapaz, enquanto outro mostrou resistência e disse que não admitia que ela falasse daquele jeito, pois ele mesmo é gay. A reação foi aplaudida pela plateia do show. 

No caso, uma mulher que falava ao celular foi advertida por um homem da poltrona ao lado, pois estava atrapalhando o show. Ela não gostou e começou ofendê-lo com expressões homofóbicas: "É um viadinho mesmo!".

Porém, outro rapaz que escutou as palavras da senhora rebateu no mesmo tom: "Sou gay e não admito que a senhora fale desse jeito!".

Segundo a coluna, a reação dele foi aplaudida por todos que acompanhavam o show. Já a senhora ficou constrangida, "afundou na cadeira e ficou quietinha até o fim da apresentação".

+ No Brasil, Cher fala sobre aids, faz mimo aos fãs e promete voltar com turnê

Vale lembrar que no último ano Ney Latorraca também presenciou um caso de homofobia durante a sua peça, Entredentes. O ator chegou a pedir que a mulher, que o chamava o tempo todo de viado, se retirasse do espetáculo. É a reação!

Sair da versão mobile