in

Jornalistas gays desembarcam no Brasil para fazer matérias de turismo

Três jornalistas de publicações gays da Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido aportaram no Brasil para fazer matérias de turismo sobre o país. O representante americano, Dennis Hensley, escreve para a revista The Advocate e PlanetOut e para o site gay.com. Já Dirk Baumgartl é repórter da Spartacus e da Maenner. Matt Miles escreve para AXM e Gay Times Magazine.

A vinda da imprensa gay internacional ao Brasil não é por acaso. A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS – desde o ano passado vem fazendo um honroso trabalho de formiguinha em parceria com a EMBRATUR – e alguns associados como TAM, Santur, NH, Sofitel e G Brazil entre outros – para trazer os mais importantes meios de comunicação GLS do mundo.

Resultados dessas parcerias foram as vindas da BUMP TV, LOGO (da MTV), Passport (revista especializada em turismo GLS), e Têtu (a mais importante publicação francesa) entre outras.

Pode não parecer, mas o impacto disso é enorme. Em muitas pesquisas internacionais o Brasil já vem sendo apontado como um dos principais destinos dos turistas gays e lésbicas ao redor do mundo.

Agora fica faltando fazer uma boa lição de casa que inclui a capacitação dos equipamentos turísticos e a legalidade, ou seja, leis anti-discriminação e que estabeleçam direitos iguais.

Peter Rauhofer faz long set e faz povo se jogar até às 10h na The Week Rio

Macho man: Village People toca em São Paulo em maio