Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Josephine Baker: Rihanna pode interpretar amante de Frida Kahlo nos cinemas

Rihanna pode viver a sua primeira protagonista nos cinemas. A cantora, que já fez algumas participações em filmes, é a mais cotada para interpretar a dançarina Josephine Baker num filme baseado na autobiografia "Josephine".

Nascida nos Estados Unidos em 1905, Baker tornou-se um cidadã francesa em 1937 depois de mudar-se para Paris. Na cidade virou estrela nos cabarés e se tornou uma dançarina de fama mundial.

"Rihanna é uma das artistas mais talentosas deste milênio e, com suas habilidades únicas em atuar e fazer performances, não temos nenhuma dúvida de que ela vai trazer Josephine de volta à vida nas telonas", disse a produtora Noosa Films, responsável pelo filme, em um comunicado à imprensa.

Baker foi a primeira mulher negra a participar de um grande filme, Zouzou, em 1934. A dançarina também foi honrada com a medalha Croix de Guerre, por seus esforços em ajudar a Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Casada quatro vezes e mãe de doze filhos adotivos, a vida pessoal de Baker era tão empolgante quanto sua carreira, que durou mais de 50 anos. Bissexual assumida, Baker teve casos tórridos com mulheres, como a pintora mexicana Frida Kahlo.


A dançarina Josephine Baker

Sair da versão mobile