Como se ser chamado de gay fosse insulto, a Justiça determinou que um jovem pague indenização de R$ 800 por vestir uma camiseta cuja frase "ele é gay", seguida de uma seta, e tirar uma foto ao lado de um policial militar.
O caso aconteceu com Samuel Abreu, de 20 anos, que mora no Acre. Após postar a foto com a camiseta ao lado do policial no Facebook, uma queixa foi feita ao 1º Juizado Especial Cível. A juíza titular Lílian Deise acatou a denuncia do policial, que diz ter se sentido ofendido com sua exposição na rede social.
"Considerei uma espécie de homofobia, porque gay é uma pessoa como qualquer outra. Não achei justo ter sido processado por isso. Na minha opinião é falta de respeito com os próprios gays. E muitos gays amigos meus pensam da mesma forma", declarou o jovem ao Rede Amazônica .
Em defesa do policial, o advogado Roberto Duarte Júnior afirmou que a foto publicada viola a intimidade e o conceito profissional do PM. A Justiça teve o mesmo entendimento e afirmou que a atitude de Samuel "transcende qualquer argumento de brincadeira".