in

Jovem gay é preso por beijar menor em shopping de SP

Um fato que aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (10), gerou polêmica entre a comunidade LGBT. Um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pela Política Militar por beijar um garoto de 13 anos dentro de um cinema em um shopping da Zona Norte de São Paulo.
Tudo começou por uma denúncia feita por funcionários do shopping.

Segundo testemunhas, o maior abraçava o menor pelas costas e o beijava. Beijo que durou mais que cinco minutos, ainda de acordo com as testemunhas.

A prisão do rapaz está sendo questionada, pois o garoto consentiu o beijo. No entanto, a lei do Estatuto da Criança e do Adolescente determina que menores de 14 anos não respondem por seus atos. Sendo assim, o estudante de 18 anos foi indiciado por estupro de vulnerável, respondendo por crime contra a dignidade sexual.

Segundo o portal "G1", o maior contou à Polícia Civil que tem "por hábito fazer amizades através da internet, visando marcar encontros e sair com outros jovens e que já fez isso por três outras vezes".

Já o menor revelou que conheceu o maior pela internet e que "marcaram um encontro no shopping para irem ao cinema e se conhecerem". O jovem negou ainda ter sido forçado a beijar. "O fez por vontade própria", relatou o garoto de 13 anos.

Se condenado, o maior de 18 anos pode pegar até 14 anos de prisão.

Procurada pela reportagem do site A Capa, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública limitou-se a informar o que foi registrado no B.O. No momento, o jovem de 18 anos, cujo nome não foi divulgado, encontra-se detido no 13º DP, na Casa Verde.

Glamour

Espetáculo da Quasar Cia. de Dança focaliza as relações humanas