in

Jovem gay emociona ao divulgar vídeo em que é expulso de casa pelos pais

A história do norte-americano Daniel Pierce, de 20 anos, comoveu vários internautas na última semana. Tudo porque ele, assim como vários LGBTs pelo mundo, foi expulso de casa após revelar-se gay.

+ Homem nega ser atendido por trans e tem a maior surpresa

O jovem, que havia se revelado gay em outubro e que aparentemente recebeu o apoio da família, foi surpreendido nessa sexta-feira (29) com a reação dos pais, que moram em Kennesaw, Estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Daniel afirma que, ao chegar do trabalho, encontrou toda a família esperando por ele. Desconfiado e com receio de ser agredido, ele tirou o celular do bolso e começou a gravar a conversa.

No vídeo de cinco minutos, é possível escutar uma voz feminina, rebatendo a afirmação do jovem de que a homossexualidade não é uma opção: "Você pode negar o quanto quiser, mas acredito na palavra de Deus". "Deus não cria ninguém assim, é um caminho que você escolheu".

A conversa se torna uma discussão e Daniel chega a pedir para que alguém o solte. "O que há de errado com vocês?", diz ele. "Não, o que há de errado com você?", retruca um dos familiares, que afirma que o jovem é uma desonra para a família.

+ Professora é demita de escola católica porque é lésbica

Daniel, afirma que, se os pais dissessem para ele ir embora, teria sido melhor. "Eu teria dito 'tudo bem'. Não sou do tipo de pessoa que gostar de entrar em brigas", frisa ele, que viu em dois dias o vídeo ser assistido mais de 2 milhões de vezes. Hoje, já ultrapassou de 5 milhões e diz que o principal objetivo é que pais reflitam melhor sobre seus filhos gays. 

A proprietária de um pet shop onde Daniel trabalha afirma ter ido às lágrimas quando soube da história e de uma campanha que fizeram para arrecadar dinheiro. "Sua história foi tão compartilhada na internet porque foi tocante para qualquer tipo de pessoa, seja ela mais velha, mais jovem, gay ou heterossexual".

Daniel está morando com a tia desde a briga.

Lance Bass pede noivo em casamento pela segunda vez; veja aliança

Dilma Rousseff defende pela primeira vez a criminalização da homofobia