Mais um caso de homofobia no Brasil, dessa vez, em Curitiba. Um jovem de 25 anos foi esfaqueado no Centro da cidade por volta das 20h da última segunda (14).
O rapaz foi atingido com um golpe no tórax, próximo ao coração. Um gari relatou à polícia que três homens abordaram o jovem. Enquanto dois seguravam a vítima, o terceiro deu a facada. O gari tentou correr atrás dos criminosos, que acabaram fugindo.
Segundo a Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, o crime teve motivação homofóbica. A princípio, suspeitou-se de tentativa de assalto, mas nenhum objeto foi levado da vítima. “Nós lamentamos muito esse tipo de crime por conta da opção sexual (sic) das pessoas. É uma violência gratuita”, disse o delegado Rubens Recalcatti.
O namorado do jovem atingido contou que o casal tinha combinado de ir ao cinema, mas no meio do caminho ele recebeu a ligação de uma mulher, dizendo que seu companheiro havia sido atingido na rua.
Um médico que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos, até a chegada do resgate. A vítima segue internada em estado grave no Hospital Evangélico.