Uma adolescente de 16 anos foi agredida fisicamente pela mãe e o avô de uma colega de escola nessa última segunda (12), na cidade de Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia.
A agressão ocorreu dentro de uma sala de aula de uma escola estadual no centro da cidade. Segundo Iris Alves Pinto, delegado titular de Bela Vista, o motivo da violência foi homofobia, já que a jovem é lésbica assumida.
Já as agressoras, dizem que a vítima estava ameaçando a colega de 14 anos. "Segundo a família da menor de 14 anos, a garota de 16 avançou para cima dela e tudo o que fizeram, o avô e a mãe, foi apartá-las", conta o delegado.
A menor de 14 anos contou ainda que nunca tirou sarro da orientação sexual da colega ou a difamou por isso. "Ela acredita, inclusive, que a causa das perturbações e ameaças de morte por parte da colega de 16 anos é porque ela teria recusado às investidas para namorar ou ter algum envolvimento amoroso com ela", explica Alves Pinto.
Como os dois casos tratam de uma suposta agressão a uma menor, o promotor de Justiça do Ministério Público local determinará a medida socioeducativa para as jovens.