in

Jovens lideranças debatem a não-discriminação no Rio

Jovens lideranças dos movimentos feminista, negro, dos portadores de deficiência, do movimento GLBT e de comunidades populares vão debater a não-discriminação nesta terça-feira (25/3), no Palácio Guanabara (RJ). O debate vai acontecer durante o lançamento do Manual da Mídia Legal 5 – Comunicadores pela não-discriminação, projeto patrocinado pela Petrobras e editado pela ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão.

O evento será iniciado às 18h e vai contar com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do governo do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, e da procuradora da República no estado de São Paulo, Eugênia Augusta Fávero, que representará a Escola Superior do Ministério Público da União. A mesa será moderada pela jornalista Claudia Werneck, superintendente geral da Escola de Gente.

A publicação, que será distribuída gratuitamente, apresenta os casos mais comuns de discriminação, que são considerados crimes pela legislação brasileira, e mostra o que cada cidadão pode fazer para se defender. O Manual tem tiragem de cinco mil exemplares, oferecidos em tinta, braile e em CD (versão em aúdio).

O Manual é resultado do 5º Encontro da Mídia Legal, que capacitou estudantes dos cursos de Direito, Comunicação Social e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em setembro de 2007, para se tornarem Agentes da Inclusão e atuarem, no ambiente de trabalho e em seu dia-a-dia, no combate à discriminação.

Versão disponível para download em: www.escoladegente.org.br. O evento será realizado no Auditório do prédio anexo ao Palácio Guanabara (rua Pinheiro Machado, s/nº – Laranjeiras, RJ).

Ana Carolina

Uruguai estuda permitir adoção por homossexuais