A revista DJ Mag, principal referência mundial da cena eletrônica, elegeu os melhores DJs de 2011. A divulgação dos Top 100 foi feita durante o Amsterdam Dance Event, na capital holandesa, na noite de ontem (20).
O DJ francês David Guetta levou a melhor e ficou com a primeira posição. Depois que investiu pesado no comercial e fez parcerias certeiras com grandes astros da música como Black Eyed Peas e cia, Guetta bombou no mundo todo e agora alcança o topo do ranking.
Em segundo lugar ficou Armin Van Buuren e em terceiro Tiësto. Nenhum DJ brasileiro aparece na lista. Da cena gay, dois figuram na lista dos 100 +. O espanhol Juanjo Martin ficou com 89º posição. Juanjo fazia parte até o mês de agosto do selo Supermartxé, que promove festas regulares em Madrid e Ibiza, além de um tour pelos principais clubes gays do mundo.
No Brasil, Juanjo já tocou por diversas vezes na The Week, de São Paulo, em Florianópolis e também no Rio Music Conference, realizado na Marina da Glória no último carnaval.
Mesmo em vôo solo, Juanjo não abandonou a cena. Ele será uma das principais atrações do Hell & Heaven no Sauípe, tocando na festa de sexta à noite, no dia 4 de novembro. Na entrevista para a DJ Mag, aliás, Juanjo diz que o Brasil "é um dos seus destinos preferidos".
Outro que aparece na lista, colado com Juanjo, na posição 90, é o cantor Boy George. Parece que suas discotecagens tem feito mais sucesso que seus shows. Na publicação, Boy diz que é mais conhecido por "tornar o universo um lugar mais gay!". Com a cultura clubber correndo nas veias, o cantor vem acertando no comando das pistas. Aqui no Brasil, Boy vai se apresentar no Vanity Cruise, cruzeiro gay que zarpa em março de 2012.
Boy George: sucesso nas pick-ups