Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Juiz condena prefeito de cidade do Paraná em 10 mil por homofobia

Moisés José de Andrade (PSDB), prefeito de Rio Bom, município do estado do Paraná, foi condenado pelo juiz de direito da comarca de Marilândia do Sul, Gabriel Leão de Oliveira, a pagar indenização por danos morais.

+ Dançarino diz que Chimbinha é homofóbico e que o agrediu

Ele terá que pagar o valor de R$ 10 mil ao cabeleireiro Wagner Donizeti Tavares por homofobia, além do pagamento dos honorários advocatícios em 15% da indenização e as custas processuais.

O processo foi aberto porque, de acordo com o cabeleireiro, o prefeito o xingou sem nenhum motivo algum durante um passeio às margens do Lago Municipal. Além de vários palavrões, ele fazia referência à homossexualidade do cabeleireiro.

Na sentença, o juiz pediu para que o Ministério Público investigue um suposto falso testemunho por parte de uma das testemunhas indicadas pelo prefeito. Ele defendeu dizendo que os xingamentos não foram destinados ao cabeleireiro, mas foi motivado por uma briga entre o prefeito e sua ex-esposa.

+ Professor de academia é assassinado durante a Parada de Sergipe

Depois, o próprio prefeito disse que não tem nada a ver com a vida do cabeleireiro e reconheceu que falou palavrões contra ele. Apesar disso, Moisés declarou que vai recorrer da decisão e que tudo não passa de uma armação de cunho político.

Sair da versão mobile