in ,

Juiz pede demissão para não ter que celebrar casamento gay no Pará

José Gregório Bento, juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, no Pará, pediu demissão do cargo depois da resolução do Conselho Nacional de Justiça que obriga os cartórios a realizarem casamento gay.

Há 7 anos no cargo, Gregório alega que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”.

O juiz também é pastor há mais de quatro décadas da Igreja Assembleia de Deus. Gregório abandonou o cargo porque se recusa a obedecer a decisão do CNJ.

“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento. Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, diz o pastor.

Segundo Gregório, ele recebeu a notificação de que não poderia se recusar a fazer casamentos homoafetivos na última segunda (20), mas afirmou que, desde a publicação da decisão da Justiça, já havia tomado a decisão de abrir mão do cargo.

“Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios. Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, declarou o ex-juiz de paz.

47 Comments

Leave a Reply
  1. Ignorante é ignorante. Independente de religião. A Religião é só uma justificativa para preconceitos que existiriam mesmo que a pessoa não tivesse nenhuma crença…

  2. Juiz de Paz sequer é concursado… É só uma pessoa formada em Direito… Que vá embora. Ninguém vai perder nada nem o cartório nem o serviço público nem a sociedade. Podry!

  3. Eu não tenho palavras para expressar o imenso ódio e repulsa que eu tenho por pessoas como esse pastorzinho/juiz aí. Dá-me nojo só de ler as palavras desse ser.

  4. Quem não é capaz de cumprir suas funções deve pedir demissão! Alias não deveria nem estar ali. Alguém poderia explicar o que é ” constituição celestial ” ? Ou seja o cara não tem capacidade nem profissionalismo para ocupar o cargo.

  5. nuca foi digno do diploma,alias de gente brigando em concursos é o que não falta querendo o lugar dele.

  6. Hugo, sentir ódio? que nada… ignore… muitos querem ocupar o lugar dele, quem perdeu foi ele… . Menos um pra se opor ao matrimônio homoafetivo, então próximo por favor !! .

  7. A cara dele já diz tudo. E é cego de um olho é? Se for é porque qdo Deus marca é pra não perder de vista. Juiz de Paz? Que Paz? Ele devoa ser Juiz de ódio, que é o que ele prega. Já vai tardeeeeeeee!!!!!

  8. 1) “Existe ai uma provocação” = quando um dos poderes é inerte, os demais tem a obrigação de tomarem para si tais prerrogativas em prol do Estado e da paz social; 2) “um grande tumulto no nosso país” = quem quer causar e fazer close é a ala evangélica que só quer atenção para si e pro cu alheio [que nem é dos deles, os pastores e demais sequazes..]. esse “juiz de paz” – cargo arcaico e retrógrado – não leu os clássicos de Hobbes e Maquiavel.

  9. Mas, o salário vai continuar caindo na conta, podem ter certeza. Por isso ele abriu mão do cargo, para não precisar mais bater ponto.

  10. Menos mau melhor ele sair do q fazer protesto ou coisa assim.Vai trabalhar em outro lugar.Adorei naum quer fazer num faz más respeita os direitos e deixa outro q faça no lugar dele.

  11. Ele prestava um serviço relacionado a direitos civis, mas obedecia à bíblia ao invés da constituição… Será que ele fazia registro de nascimento de judeus e negros?

  12. tsc, tsc… Que se juntem a ele, às claras, Marina Silva, Serra etc… Podridão da Direita deste país…

  13. Que bom. Um a menos! Aliás, se homem e mulher são feitos sempre para procriação, o Deus dele deve ser muito injusto com aqueles que não se casaram, ou quem não pode ter filho. Obviamente este não é o Deus Verdadeiro, mas apenas uma interpretação errônea e fundamentalista que eles fizeram de trechos da Bíblia.

  14. Ele ganha muito $$$$$$ na assembleia dele esse hipócrita. E cá pra nós o mundo e o brasil lotado de gente e esse cretino pregando procriação da espécie, vai ser burro assim no inferno!

  15. Cara! Não concordo com algumas coisas que ele pensa, mas convenhamos né galera, ele fez uma coisa certa, cada um tens suas crenças, ele tem a dele, e assim como queremos ser respeitados devemos respeitar a decisão dele. Que eu acho bem sensata, ao menos ele se recusou e saiu fora do cargo dando oportunidade para um cara que realmente não vá se importar com o fato. Pior se ele teimasse em ficar e depois ficasse fazendo birra, arranjando encrenca ou então ficasse pra posar de bonzinho e baixar a lenha por baixo dos panos. Então que saia mesmo! E tem outra! Todos tem conceitos e pré conceitos velados sobre algo ou alguma coisa, inclusive nós mesmos.

  16. FIM DE CARREIRA JÁ TÁ BOM DE SE APOSENTAR NÃO SEI O Q ESSE EVANGELICOS METIDOS A SANTOS QUEREM E SÃO AS PIORES CARNIÇAS.

  17. Interessante, salvo melhor juízo, juiz de paz é um servidor público, pertence ao quadro pessoal do Estado,que é laico. Portanto, em suas funções ele ,o tal juiz, não poderia vir com essa conversa de pricípios celestiais. Parabéns a ele por pedir demissão. Entretando,gostaria de ponderar que se Deus é Pai,certamente ele será um deus de amor,não de preconceito e ódio. Além disso, aqueles casais héteros que não tem a felicidade de ter filhos, seriam relegados a quem? Isso é coisa da moral judaico-critã que via, e ainda vê, uma forma de sobressair de forma numérica em relação a outras etnias. De qualquer forma,quem sabe outros que pensam como ele não aproveitam o exemplo e se demitem de funções públicas? Fica a deixa…

  18. Ele tem todo direito de acreditar no que quer, prefiro pessoas que expressem a opinião e defendam seus ideais de cara limpa e acabem por encarar as consequências como ele, do que alguém que se esconde atras de uma máscara e espalha ainda mais preconceito. E vamos tomar cuidado com esse ódio aos evangélicos ae galera…

  19. Ainda bem que o estado é laico, deveria ser sempre, a religião não pode interferir nas tomadas de decisão do Estado de direito dos brasileiros. Quando direito e justiça se confrontarem, fique do lado da justiça, pois nem sempre o que é direito é justo, essa frase é muito aplicada pelos pelos juízes e foi isso que o CNJ fez: justiça aos homossexuais e não apenas um direito.

  20. Endosso em gênero, número e grau o que disse o comentarista Hugo Oliveira. Pessoas como esse ex-juiz de paz (ainda bem que é ex) causam-me asco, nojo. Já foi tarde.

  21. NÃO SE PREOCUPE,TERÁ UM MILHÃO QUERENDO O SEU LUGAR…AINDA BEM MELHOR QUE VC….. SE FALTA DE ADEUS???TCHAUUUUUUUUUUUUUU

  22. olhem pra cara deste senhor ! qualquer casamento feito por ele corre o risco de tornar os noivos “INFELIZES PARA SEMPRE “…..melhor não ! ele fez bem teve bom senso va com deus !

  23. Estuda 5 anos numa faculdade de direito e não sabe o significado de estado laico… Mas, com o perdão do trocadilho: Vá com Deus! Não deixará saudades, pode ter certeza…

  24. Que ótimo, um babaca a menos para mamar nas gordas tetas do governo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso não muda nada na normativa do CNJ, ou seja, outro juiz casará os gays que quiserem.

  25. Espero que mentes assim não “procriem”. É tudo tão raso, capenga. O ex-juiz de paz se diz religioso por quatro décadas e prega o ódio e a falta de amor. Lamentável!

  26. Pessoas que nao sabem separar religião e direito deve sair o quanto antes. Tomara que mais iguais a você saíam Foi tarde, gata. Se jogaaaaaa…

  27. Enquanto muitos dos otarios não querem celebrar o casamento gay e são contra até, enquanto isso, bando de bestas, os gays continuam se casando todo dia e toda hora no país inteiro. quem vai impedir eles de fazer isso? vocês não os querem casar, eles se amigam e casa sempre. bando de ultrapassandos!

  28. tem que parar de receber o salario tambem, e so ficar na igreja , falando besteiras . espero, ainda que os evangelicos pagam seus impostos , da fortunas roubadas de seus clientes, ja que igrejas sao apenas mais um comercio ilegal.

  29. Babaca fundamentalista é isso que esse imbecil é. Convenhamos que está cada vez mais difícil tentar manter algum diálogo pacífico com esses religiosos. Eles não querem paz, eles querem guerra. Basta ver o ataque histérico do PSC. Eu sinto muito, mas está na hora da comunidade lgbt ir com tudo para cima desses caras e mostrar que quem manda são os direitos civis e a constituição e não livros “sagrados”e crenças segregadoras. Democracia e liberdade de expressão é uma coisa, agora o que essa turma está fazendo com os gays é inaceitável.

  30. Esse aí não vai fazer falta, O CASAMENTO GAY É UMA REALIDADE, e que todos tem direito de ser Feliz, Toda vida existiu gay no mundo isso não é novo, o sexo entre dois homens ou duas mulheres acho totalmente normal, a gente tem que fazer o que nos faz feliz e nos dá prazer, para isso seguimos nossos instintos sexuais.

  31. falar que deus fez o homem e a mulher para procriação é fácil, se matar depois de ter filhos pra não ocupar espaço no mundo ninguém quer né.

  32. A nossa sociedade não está preparado para a obscenidade do casamento gay!!! Só pode por aqui: latrocinio, lavagem de dinheiro, lavagem cerebral, trafico de tudo o q é tipo! Nem vou citar assaltos, roubos, furtos, usurpação, golpes de tudo o q nem se imagina, aff, gloria a deus, aleluia!!!

  33. Marco Feliciano o toda a raça de evangélicos na política e na área da lei deveriam seguir o exemplo dele. Pelo menos ele teve a sensatez de não ficar brigando contra a lei e se demitiu.

  34. Foi tardeeeeeeeeeeeeee, nem vai fazer falta uma anta judiciária dessas. GAY EMANUÉLY – SEMPRE GAY EMANUÉLY!

  35. Quem não está com nós, está contra nós! Vamos pro embate, Saía de cena mesmo seu ignorante, e vamos atrás desses recalcados que acham que podem nos reprimir. Só tá começando, aguardem…

  36. Casar os Gays não pode né, agora roubar dinheiro de fiés e até cadeirante pode?! Quanta hipocrisia rapaz, toma jeito. Você fez bem, Parabéns por te se demitido, deveria abdicar ao salário também, pois não temos, como contribuintes que somos, pagar um representante da lei com essa cabeça, essa mentalidade. Não misture Direitos Civis com religião, ela serve só para você e para mais ninguém. Fique aê com sua filosofia religiosa e barata para você. Bando de Alienados, acreditam em um calhamaço de papéis que dizem o quê vocês têm que fazer, como devem levar suas vidas!? Não preciso desse papel para ser feliz. Acredito que todos têm direito de ter sua opinião, mas ela não sobrepõe os direitos civis de cada cidadão dessa Terra chamada Brasil e de nenhum outra. Nenhum homem sobre a face da Terra e nem de baixo dela tem esse poder, nem direito. “Vai tarde vossa excelência”.

  37. É incrivel como a religião cega as pessoas , esse senhor em questão nunca leu direito dentro do que está escrito no livro de Gênesis . Sodoma e Gomorra não foram destruidas por causa de Homossexualismo , Incesto etc… E sim por que eram um povo mau , não tinham compaixão de ninguém , matavam , estupravam qualquer um que fizesse o bem ao seu semelhante e se fossem estrangeiros pior ainda . Se Deus tivesse destruido Sodoma e Gomorra por causa de ” sexo ílicito ele teria que ter matado Ló e suas duas filhas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Paizão! Ricky Martin dispensa babá e aproveita dia de sol com filhos no parque; veja fotos

Disponivel.com colabora na inserção social da casa de apoio Brenda Lee