in

“Julgamento de A$AP Rocky: O que está em jogo na defesa do rapper e as implicações de sua relação com Rihanna”

"Julgamento de A$AP Rocky: O que está em jogo na defesa do rapper e as implicações de sua relação com Rihanna"
"Julgamento de A$AP Rocky: O que está em jogo na defesa do rapper e as implicações de sua relação com Rihanna"

O advogado de A$AP Rocky, Joseph Tacopina, reafirmou seu apoio ao rapper enquanto seu julgamento por agressão com arma de fogo se aproxima, marcado para o dia 21 de janeiro. O rapper, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, foi preso em abril de 2022, relacionado a um tiroteio que ocorreu em novembro de 2021, envolvendo seu ex-amigo, Terell Ephron, também conhecido como A$AP Relli. Rocky é acusado de disparar uma arma contra Ephron, mas se declarou inocente de duas acusações de agressão com uma arma semiautomática.

Na última quarta-feira, 15 de janeiro, após o início da seleção do júri, Tacopina expressou que Rocky está confiante de que vencerá o caso. Segundo informações da Rolling Stone, os promotores estão oferecendo um acordo final, mas Tacopina afirmou que Rocky não está interessado. “Ele está ansioso para contar sua história. Adoraria a oportunidade de fazê-lo”, disse Tacopina. “Ele é muito articulado, muito inteligente. É um bom ser humano, e isso se mostrará se ele testemunhar. Mas essa é uma decisão que ainda não foi tomada. Depende de como o caso se desenrolar.”

Imagens de segurança do confronto no estacionamento entre Rocky e Ephron foram apresentadas em tribunal em 2023, mas não incluíam o suposto tiroteio. Tacopina argumentou que isso fortalece a defesa de Rocky. “Há uma razão pela qual 10 policiais realizaram buscas e não encontraram cartuchos”, afirmou. “Não foi porque estavam cegos ou bêbados, ou porque não queriam encontrar. É porque fizeram um trabalho minucioso.”

Tacopina também comentou que Rocky se sente “confiante” em relação ao julgamento e está pronto para seguir em frente. “Ele acredita na justiça e que isso vai funcionar a seu favor”, disse o advogado, acrescentando que o caso contra Rocky é fundamentalmente fraco, dependendo de testemunhos de pessoas que não são confiáveis. “Acredito que a defesa é muito, muito forte.”

Além disso, Tacopina mencionou que Rocky deseja manter Rihanna, sua esposa de fato, fora do julgamento. “Sei que Rocky é muito protetor em relação à Rihanna e não quer que ela esteja perto desse processo”, disse. Durante uma audiência, o juiz questionou como deveria se referir a Rihanna. Tacopina esclareceu que Rihanna é a ‘esposa de fato’ ou apenas esposa de Rocky. Os promotores discordaram, preferindo que ela fosse chamada de ‘parceira significativa’ ou ‘mãe de seus filhos’, uma vez que não estão legalmente casados.

No final, o juiz concordou que, se não são legalmente casados, Rihanna não seria referida como esposa. Este caso tem gerado grande atenção da mídia e do público, especialmente entre os fãs do rapper e da cantora, que aguardam ansiosamente a resolução dessa polêmica.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

"Grammy 2025: Análise das Indicações e Expectativas em um Cenário Musical Diversificado"

“Grammy 2025: Análise das Indicações e Expectativas em um Cenário Musical Diversificado”

"Anitta e Painitto: Como a Participação no BBB 25 Revela Dinâmicas Familiares e Expectativas no Reality Show"

“Anitta e Painitto: Como a Participação no BBB 25 Revela Dinâmicas Familiares e Expectativas no Reality Show”