Depois de o ator Tom Cruise ter sido "tirado do armário a fórceps", chegou a vez de Simon Cowell – o jurado do programa The X Factor – ter a sexualidade questionada. E todo o bafafá ocorreu durante o julgamento da cantora Tulisa, ex-jurada do reality show, que é acusada de tráfico de drogas.
+Tom Cruise é gay e tem vida secreta, diz tabloide
Durante a audiência, o assistente Gareth Varey respondeu várias perguntas dos jornalistas e um deles perguntou se Simon é gay. Sem titubear, Gareth responde que "sim" para as câmeras.
No vídeo que vídeo caiu na rede, o assistente alega que nunca tive a oportunidade de dormir com o poderoso Simon, mas "que conhece vários homens que sim".
Após a notícia tomar repercussão, o produtor de 54 anos mais uma vez desmentiu a informação de que seria gay e frisou que, embora tenha inúmeros amigos gays, sua orientação sexual é hétero. Atualmente, ele namora Lauren Silverman, que é mãe de seu primeiro filho.
A cantora Tulisa lamentou o ocorrido e Varey passou a dizer que estava bêbado quando fez tais declarações. "Não sei por que falei aquilo", declarou à BBC.