in

Justiça condena homem que jogou água fervente em casal gay a 40 anos de prisão

Martin Blackwell foi condenado pela justiça dos Estados Unidos a 40 anos de prisão por ter jogado água fervente em um casal gay que teve partes do corpo queimada e desfigurada.

Anthony Gooden e Marquez Tolbert estavam dormindo abraçados em um colchão na sala da casa da mãe de Anthony quando Martin, que estava hospedado no local, entrou e viu os dois juntos. Contrariado com a cena, ele foi até a cozinha, onde pôs água para ferver e em seguida jogou contra o casal.

Leia também: Na Chechênia, jovem de 17 anos é atirado de 9º andar do prédio pelo tio por ser gay

Em depoimento ao júri, Marquez contou que acordou "com a dor mais inimaginável de toda minha vida. Me perguntava porque estava molhado, sentindo tanta dor, sem entender nada".

Leia também: Casal gay é agredido no Rio de Janeiro; vítimas tinham mais de 60 anos

O réu alegou que os dois estavam fazendo sexo e que tentou tranquilizar a família dizendo que eles iriam "ficar bem" pois era "só um pouco de água quente". Uma amiga do casal contrapôs o depoimento do agressor negando que Anthony e o namorado estivessem transando no momento da agressão. "Eles estavam apenas dormindo após um dia cheio de trabalho".

Embora não exista uma lei no Estado da Geórgia que puna violências motivadas por homofobia, Blackweel foi enquadrado em uma lei federal que prevê condenação por crimes do tipo. Ainda, o mesmo pode ser condenado por crime de ódio, o que poderá agravar ainda mais sua sentença.

 

Na Chechênia, jovem de 17 anos é atirado do 9º andar de prédio pelo próprio tio por ser gay

Repórter da Record posa nu em favela para revista gay; veja fotos