Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Justiça de Recife concede dupla maternidade para casal lésbico

A justiça de Recife, por meio do juiz da 1ª Vara da Família de Recife, Clicério Bezerra da Silva, concedeu dupla maternidade para um casal de mulheres.

As duas, que não tiveram os nomes divulgados pelo caso ter corrido em segredo de justiça, estão juntas há cerca de 10 anos e tiveram gêmeos no último mês de fevereiro. Os bebês foram gerados por meio de inseminação artificial e terão na certidão de nascimento duas mães e quatro avós maternos.

É a segunda fez que o juiz toma uma decisão favorável a homossexuais. Em 2012, Clicério concedeu dupla paternidade para um casal gay. Eles também fizeram inseminação e contaram com a ajuda de uma prima de um deles.

"Em um mundo onde incontáveis pequenos seres humanos são privados de despertar sentimentos nobres, como o amor, o afeto, agraciados são aqueles aos quais é permitida uma convivência saudável, verdadeira, edificante, experimentada no cotidiano da família. Há que se ressignificar a realidade social e traçar novos paradigmas", escreveu o juiz, no processo.

 

Sair da versão mobile