in

Justin Fashanu

A Inglaterra prepara uma campanha, batizada de “Justin”, para homenagear Justin Fashanu, que em 1990 se tornou o primeiro jogador de futebol do mundo a sair do armário. O objetivo da campanha é combater a homofobia nos estádios do país.

Fashanu foi um jogador que, entre 1978 e 1997, defendeu 18 times diferentes, e que viveu seus melhores momentos no futebol jogando no Nottingham Forest. Ele foi o primeiro jogador negro a assinar um contrato no valor de 1 milhão de libras.

Em 1998, após profunda crise de depressão, motivada por uma denúncia de abusos sexuais contra um menor, Fashanu, então com 37 anos, cometeu suicídio.

“Darei uma oportunidade às pessoas para que questionem sobre se somos gays, jogadores de futebol ou se nos movemos frente a uma situação na qual os jogadores podem falar abertamente sobre sua sexualidade, sem o tipo de medo que matou Justin Fashanu”, disse Jason Hall, jogador homossexual do Brighton, que participa da liga gay inglesa. Hall também foi medalha de prata de natação nos Jogos Gays da Austrália em 2001.

Caminhada Lésbica

Promoção: Site A Capa sorteia pulseiras para o trio do Disponivel.com na Parada de SP