Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Kanye West e as Polêmicas Postagens: O Impacto das Alegações Misóginas nas Redes Sociais e a Reação da Sociedade”

"Kanye West e as Polêmicas Postagens: O Impacto das Alegações Misóginas nas Redes Sociais e a Reação da Sociedade"

"Kanye West e as Polêmicas Postagens: O Impacto das Alegações Misóginas nas Redes Sociais e a Reação da Sociedade"

O rapper Kanye West mais uma vez causou polêmica nas redes sociais ao fazer uma série de postagens explícitas e misóginas, nas quais faz alegações não verificadas sobre encontros sexuais passados com a icônica Madonna e a atriz Ashley Olsen. Em sua conta no X (anteriormente Twitter), West afirmou: “Quando eu beijei Madonna, ela estava se gabando de ter feito sexo com Basquiat e PAC… Eu fiquei tipo, caramba, ela adora se gabar assim como eu”. Em outro tweet, ele mencionou: “Eu costumava transar com a Ashley [Olsen], é por isso que as gêmeas foram mencionadas na música ‘N##### in Paris'”.

Suas declarações rapidamente se transformaram em uma série de comentários gráficos envolvendo outras celebridades, como Taylor Swift e Beyoncé, além de generalizações vulgares sobre mulheres e sexo. Em um post particularmente perturbador, West disse: “Toda mulher vende seu corpo”, seguido de uma monólogo vulgar comparando o trabalho sexual, a gestação de substituição e relacionamentos de escritório.

Esse desabafo foi amplamente criticado como misógino e ofensivo, com detratores acusando West de banalizar questões sérias como exploração sexual e abuso no trabalho. Ele também fez menção a comportamentos sexualmente inadequados em relação a funcionárias, desdenhando do movimento #MeToo e se gabando de sua liberdade financeira e atributos físicos.

“É assim que você tweet quando não se preocupa com o que os outros pensam”, escreveu. “Oh, e quando você não tem chefe / Oh, e quando você é muito rico / Oh, e quando você faz sexo com as mulheres mais incríveis do planeta / Oh, quando você é muito bem dotado…”.

Kanye West, que já declarou querer ser “o mais prolífico twittero de todos os tempos”, continuou sua série de postagens durante a madrugada, sem sinal de arrependimento ou intenção de deletar o conteúdo.

Até o momento da publicação, nem Madonna nem Ashley Olsen haviam se manifestado publicamente sobre as alegações. As plataformas de mídias sociais ainda não tomaram medidas, embora a pressão esteja aumentando entre os usuários que afirmam que o conteúdo viola diretrizes de comunidade sobre assédio e discurso de ódio.

West tem um histórico de fazer comentários inflamados nas redes sociais e em entrevistas, frequentemente borrando as linhas entre performance e provocação. No entanto, esse episódio mais recente marca uma de suas tiradas mais perturbadoras e gráficas até o momento. A sociedade precisa refletir sobre a normalização de comportamentos que trivializam as experiências de mulheres e a cultura do estupro, e a comunidade LGBT, em especial, deve se unir contra a misoginia e a desumanização presentes em discursos como o de West.

Que tal um namorado ou um encontro quente?

Sair da versão mobile