Katy Perry fez história ao se tornar a primeira popstar a cantar no espaço, durante um voo suborbital com a Blue Origin em 14 de abril de 2025. A artista, conhecida por seu hit ‘Firework’, esteve a bordo do foguete New Shepard junto a outras cinco mulheres, incluindo a jornalista Gayle King. Durante a viagem, Katy emocionou ao interpretar ‘What A Wonderful World’ enquanto contemplava a Terra do alto. Esse marco musical no espaço traz à tona a história de outras estrelas que também sonharam em ser os primeiros a se apresentar no espaço, como Lance Bass, Beyoncé, Lady Gaga, Justin Bieber e Sarah Brightman.
Lance Bass, do grupo NSYNC, foi o primeiro artista a tentar ir ao espaço, planejando uma viagem à Estação Espacial Internacional em 2002, mas sua missão não se concretizou devido a problemas de financiamento. Beyoncé, por sua vez, cogitou gravar um vídeo musical no espaço com Jay-Z durante uma viagem com a Virgin Galactic, mas isso nunca se materializou. Justin Bieber e Lady Gaga também expressaram interesse em voos espaciais com a Virgin Galactic, mas até agora não realizaram suas viagens.
Por outro lado, Sarah Brightman chegou a treinar para uma missão ao espaço em 2015, mas cancelou seus planos por motivos pessoais. Com a recente conquista de Katy Perry, o mundo agora se pergunta: quem será a próxima estrela a seguir seus passos e realizar um sonho que muitos outros artistas tentaram, mas não conseguiram? O espaço continua a ser um palco inexplorado para a música e a criatividade, e a comunidade LGBT, que sempre abraçou a diversidade e a expressão artística, pode se sentir inspirada por essa nova fronteira da fama e da música.
Que tal um namorado ou um encontro quente?