Dando vida ao segundo personagem gay na televisão, Klebber Toledo foi entrevistado pelo "Canal Extra" e respondeu se, assim como seus personagens, sente vontade ou já cogitou viver um romance com um homem
+ Modelo canadense exala virilidade em ensaios
De acordo com o ator, que acaba de terminar o relacionamento com Marina Ruy Barbosa, ele nunca pensou a respeito.
"Não cheguei a me imaginar nessa situação (de me apaixonar por um homem). Acho que para acontecer tem que ter, no mínimo, a curiosidade. E eu não tenho", afirmou o galã que interpreta Leonardo na novela Império.
Sobre a trama, Klebber acredita que o fato de Leonardo deixar Claudio (Jose Mayer) para passar a se relacionar com mulheres não se dá por uma rejeição do público. Aliás, o ator aprova até mesmo as cenas gravadas que foram cortadas entre o casal gay – entre elas, o beijo.
+ Revista causa polêmica ao usar termo transfóbico a cantora do The Voice
"Não se pode esquecer da classificação da novela, que tem criança assistindo, da vovozinha. Se algo não está indo ao ar é porque não é necessário", afirmou.
De acordo com o ator, ele recebe elogios de homens e mulheres, mas ninguém tentou nenhuma cantada mais abusada. "Ouço algo do tipo: 'nossa, ele é maravilhoso. É normal, escuto de homem e de mulher. Cantada é algo agressivo. Já é uma chegada, e isso não aconteceu até agora".