Ontem, A MTV transmitiu ao vivo o 26º MTV Video Music Awards, que aconteceu no Radio City Music Hall, em Nova York. As cantoras Beyoncé e Lady Gaga, que declarou mais uma vez seu amor aos gays durante seu discurso, foram os grandes destaques da noite. Cada uma levou pra casa 3 astronautas de prata.
Em uma homenagem a Michael Jackson, morto em 25 de junho, a cantora Madonna abriu a premiação toda vestida de preto, discursando sobre o rei do pop. "Com sua música, ele fazia você acreditar que podia voar e fazer o que quisesse, porque isso é o que fazem os heróis, e ele era um herói. Longa vida ao rei", disse.
Em seguida, Janet Jackson apresentou a coreografia de "Scream", enquanto o clipe da música com seu irmão passava em um telão no alto do palco.
Na plateia, o modelo, DJ e, claro, atual namorado da diva do pop, Jesus Luz estava belo e sorridente. O blogueiro Perez Hilton também dava seu ar da graça.
Os momentos altos da noite foram a surtada do rapper Kanye West, que subiu ao palco para reivindicar a vitória da cantora Taylor Swift, na categoria melhor vídeo feminino. "Estou muito feliz por você, mas Beyonce tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos", disse Kanye, após tirar o microfone da mão de Taylor, interrompendo o agradecimento da cantora.
Já Beyonce, ao ganhar o premio mais esperado do VMA – de melhor Vídeo do Ano com o clipe Single Ladies -, chamou Taylor ao palco, para que a loira finalizasse seu discurso.
Mesmo com todas as apresentações, entre elas a do grupo Green Day – que também levou 3 astronautas -, da cantora Pink e a coreografia poderosa Beyonce, quem realmente roubou a cena foi Lady Gaga. Começou a performance com "Poker Face". Em "Paparazzi", onde fala sobre o assédio que sofre da mídia, a cantora "sangrou" durante a apresentação.
Com figurinos exóticos, a cantora recebeu o prêmio de Revelação do Ano vestida de vermelho, com o rosto todo coberto por rendas. Ao discursar, agradeceu aos fãs e aos gays por sua vitória. "Este é o meu primeiro astronauta de prata e eu queria agradecer a minha família, meus fãs. Vocês são os melhores fãs do mundo. Isso aqui é para os gays, amo vocês."
Mesmo com os boatos sobre sua sexualidade, Lady aproveitou para exibir sua forma física. Na apresentação de "Paparazzi", a cantora usava um shorts curtíssimo. Como sempre, apesar de toda sua coreografia, e seu figurino nada comum, o que chama a atenção é o volume entre suas pernas.
Confira abaixo o vídeo de Lady Gaga e a lista dos premiados.
Vencedores
Lady Gaga, Beyoncé e Green Day foram os maiores vencedores da 26ª edição do VMA, com 3 prêmios cada.
Melhor Vídeo Feminino
“You Belong With Me” – Taylor Swift
Melhor Vídeo de Rock
“21 Guns” – Green Day
Melhor Vídeo Pop
“Womanizer” – Britney Spears
Melhor Coreografia
“Single Ladies” – Beyoncé
Melhor Vídeo Masculino
“Live Your Life” – T.I. & Rihanna
Artista Revelação
Lady Gaga
Vídeo do Ano
“Single Ladies” – Beyoncé
Vídeo que Deveria ter ganho um Astronauta de Prata
“Sabotage” – Beastie Boys
Vídeo Revelação
“Lessons Learned” – Matt And Kim
Melhor Direção de Arte
“Paparazzi” – Lady Gaga
Melhor Fotografia
“21 Guns” – Green Day
Melhor Direção
“21 Guns” – Green Day
Melhor Edição
“Single Ladies” – Beyonce
Efeitos Especiais
“Paparazzi” – Lady Gaga