A cantora Lady Gaga resolveu se manifestar contra a chamada política "Dont Ask, Dont Tell" (não pergunte, não conte), que permite que homossexuais sirvam nas Forças Armadas desde que não revelem a sua orientação sexual.
No vídeo, a cantora se dirige a alguns senadores, que esta semana votarão pelo fim ou manutenção da lei, considerada homofóbica por entidades LGBT.
"Estou aqui para ser uma voz para a minha geração, não para a geração de senadores que estão votando, mas para a juventude deste país, a geração que é afetada por esta lei, e cujas crianças serão atingidas", diz Gaga.
"Não estamos pedindo a vocês que concordem ou sejam a favor das implicações morais da homossexualidade. Estamos pedindo que vocês façam seu trabalho, protejam a Constituição", completa a cantora.
A política Dont Ask Dont Tell está em vigor desde 1993, quando foi introduzida por Bill Clinton como uma forma de impedir a perseguição a gays e lésbicas no Exército. Mas mais de 10 mil soldados foram expulsos por violarem esta política.
Assista abaixo ao vídeo protagonizado por Lady Gaga: