Lady Gaga está se preparando para um grande ano em 2025, com o lançamento de um novo álbum e uma apresentação no Coachella. Recentemente, ela lançou a canção “Disease”, que oferece um vislumbre do que está por vir. Em uma entrevista ao Rolling Stone, Gaga compartilhou que “Disease” reflete o “caos” presente em seu próximo trabalho. Ela descreve a música como uma introdução a esse caos, explorando diferentes facetas de sua identidade. Gaga comentou: “Sentia que era uma maneira de entrar no caos do álbum, que é meio que um exercício no caos — diferentes lados de quem eu sou como pessoa. Para mim, existe algum tipo de caos em todas as maneiras que tentamos nos analisar. ‘Disease’ é o começo disso, e começou com essa vozinha no meu ombro dizendo ‘não há mais lágrimas para chorar, eu ouvi você implorando pela vida’, e essa sensação desconfortável que podemos ter quando a voz em nossa cabeça não é agradável.”
A artista também explicou que o álbum terá momentos sonoros intensos, onde a experimentação será a chave, assim como momentos mais românticos e sonhadores. “Isso, para mim, é o verdadeiro caos.”
Gaga falou sobre a colaboração com seu noivo, Michael Polansky, no desenvolvimento de “Disease”. Ela destacou como o conhecimento profundo que ele tem sobre ela contribuiu para a criação da canção. “Trabalhar com Michael é super interessante porque ele me conhece tão bem. Quando estávamos trabalhando em ‘Disease’, eu estava navegando pelas letras iniciais que havíamos escrito no estúdio. Ele sugeriu uma forma mais íntima de expressar a letra, transformando-a em algo mais profundo e pessoal. Essa intimidade é algo que alguém pode não perceber ao trabalhar comigo, a menos que realmente me conheça.”
A expectativa para o novo álbum de Lady Gaga e suas explorações na música são um convite para os fãs e a comunidade LGBT se conectarem com as emoções e experiências que ela compartilha. Com seu estilo único e letras que falam sobre amor, caos e autodescoberta, Gaga promete mais uma vez cativar seu público.