in

Lady Gaga rouba a cena com discurso pró gay no VMA; veja destaques

Enquanto as divas da música pop se preocupavam com o modelito para a entrada triunfal no VMA 2011 (Video Music Awards), Lady Gaga apareceu usando terno, calça, uma simples camiseta branca e com um cigarro na boca. Com seu alter ego Jo Calderone, a cantora literalmente causou na celebração, que aconteceu ontem no Teatro Nokia, em Los Angeles.

Em sua primeira aparição na noite, Gaga se apresentou ao lado do guitarrista do "Queen", Brian May, com o hit "You and I". Em seguida, entregou o prêmio "Michel Jackson de Vanguarda" a Britney Spears, grande homenageada da noite, além de Amy Winehouse que recebeu um tributo de "Valerie" por Bruno Mars.

Gaga rasgou elogios a "princesinha do pop", afirmando que sempre se inspirou na cantora. Ainda de Jo Calderone, tentou dar um beijo em Britney. "Não, eu já fiz isso antes", lembrou a homenageada, se referindo ao beijo em Madonna no VMA de 2003. Quando foi receber o prêmio de "Melhor Vídeo Feminino", Gaga disse que mesmo de Jo Calderone não poderia deixar de agradecer seus "monsters". Logo depois, afirmou que "não importa se você é gay, bissexual, lésbica ou transgênero… Você nasceu desse jeito", citando o título de seu recente álbum "Born This Way".

Apesar de Lagy Gaga ter roubado a cena, a grande premiada da noite foi Katy Perry, com três estatuetas dos principais prêmios da noite. Com um figurino pra lá de chamativo (cabelo rosa e um chapéu amarelo em formato de cubo), a cantora levou "Melhor Vídeo do Ano", com "Firework". Os prêmios de melhores efeitos especiais e de melhor colaboração, ambos por "E.T." (junto com Kanye West), Katy também levou.

As apresentações que mais empolgaram o público, além de Lady Gaga e Bruno Mars, foram de Adele e Chris Brown. Com a plateia de pé, a britânica arrasou em "Someone Like You", acompanhada de um piano. Já o cantor americano se aproveitou do playback enquanto sobrevoava pelo teatro, com piruetas e muita, mais muita, firula.

Por fim, mas não menos importante: Beyoncé. Desta vez, a cantora não só surpreendeu o público com seu show, mas com o anúncio de sua gravidez. Ao final da apresentação, Beyoncé, de 29 anos, apontou a barriga para as câmeras revelando a espera de seu primeiro filho com rapper Jay-Z.

Abaixo você confere a lista dos premiados e alguns vídeos com os melhores momentos do VMA 2011.

Clipe do ano
Katy Perry – "Firework"

Melhor clipe feminino
Lady Gaga – "Born This Way"

Melhor clipe masculino
Justin Bieber – "U Smile"

Melhor clipe de hip-hop
Nicki Minaj – "Super Bass"

Artista revelação
Tyler, The Creator – "Yonkers"

Melhor clipe de pop
Britney Spears – "Till The World Ends"

Melhor clipe de rock
Foo Fighters – "Walk"

Melhor colaboração
Katy Perry feat. Kanye West – "E.T."

Melhor direção de arte
Adele – "Rolling In The Deep"

Melhor coreografia
Beyonce – "Run The World (Girls)"

Melhor fotografia
Adele – "Rolling In The Deep"

Melhor edição
Adele – "Rolling In The Deep"

Melhores efeitos especiais
Katy Perry feat. Kanye West – "E.T."

Melhor vídeo com mensagem
Lady Gaga – "Born This Way"

Ronaldo Ésper se monta de drag e bate o cabelo no programa da Eliana

Capitão da seleção alemã de futebol aconselha jogadores gays a não saírem do armário