Teve até presença internacional no bate-papo sobre sexo seguro do Ladyfest 2007. Calla Humel, norte-americana e integrante de um grupo de Sexo Seguro para GLBT de Seattle (EUA), foi a convidada especial da conversa comandada pela antropóloga Regina Facchini.
Aproximadamente dez garotas compareceram ao Espaço Impróprio para discutir temas relacionados ao universo sexual feminino, de nomenclaturas para as genitais até as mais diversas práticas sexuais.
Calla elogiou o conhecimento das participantes no que diz respeito à prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Entretanto, ficou surpresa ao perceber que aqui no Brasil pouquíssimas pessoas utilizam o Dental Dam (espécie de camisinha para sexo oral) e que, pior ainda, a maioria nunca ouviu falar. “As meninas precisam tomar estes cuidados, principalmente, ao se relacionar com pessoas que não conheçam”, alertou.
A conversa durou cerca de duas horas e segundo Regina foi dada uma atenção especial ao sexo lésbico. “O sexo lésbico também foi abordado até porque, apesar de ser muito praticado, ele não é muito difundido. Todo mundo sabe o que rola numa transa entre dois homens e numa transa entre um homem e uma mulher, mas numa transa entre duas meninas a maioria só tem uma vaga idéia, muita gente não sabe que variações existem”, destacou a antropóloga.