in

Laico ou não… tá tudo uma zona!

Realmente o Brasil não é um estado laico de verdade. O tema da Caminhada lésbica e Parada gay é pertinente e atual. Sempre que questionamos pessoas sobre temas polêmicos a resposta é algo do tipo: “Somente Deus, blábláblá…” ou “segundo a Bíblia, blábláblá…”

O que as pessoas precisam entender é que as leis divinas são dogmas criados pelas religiões para direcionar a sociedade a coisas consideradas certas ou erradas. Mas que esses dogmas não podem interferir nas leis dos homens. Leis são criadas para proteger, contemplar e organizar um estado. Por isso as leis são votadas em Assembléias e tramitam no Planalto para aprovações. Porque vivemos numa democracia.

Acontece que QUEM vota por nós leva consigo sua religião. Aí é que começa a palhaçada. Porque ESSE alguém eleito pelo povo tem seus dogmas religiosos acima da atualidade e do que a sociedade realmente necessita. Esses, deputados, vereadores e juízes deixam-se levar pela emoção da fé e tomam decisões de acordo com seu berço.

Ora, não precisamos apontar os erros de cada um para nos sentirmos melhores, não quero saber o que cada um faz de sua vida e estou cagando para suas particularidades, mesmo porque apontar o erro me igualaria a algo errado também mas, por favor, sejamos menos hipócritas e votem com a razão. Com coerência! Sem preconceitos! Vocês usam sua religiões para justificar a vida hipócrita que levam!

Eu tenho vergonha dos políticos do Brasil e não me venha com essa de que o povo é que vota e que nós somos os responsáveis, blábláblá. Os meios não justificam os fins.

POR UM ESTADO LAICO DE VERDADE!

eu nunca escrevi neste blog

Quero-te