A cantora Lana Del Rey anunciou nesta quinta-feira (21), no Instagram, que vai lançar em 5 de setembro deste ano seu mais novo (e sétimo) disco de estúdio.
Na mesma postagem, a diva do pop triste causou furor com um texto em que se defende das frequentes acusações que recebe de feministas pela internet de “glamourizar o abuso”.
“Uma pergunta para a cultura: agora que Doja Cat, Ariana, Camila [Cabello], Cardi B, Kehlani, Nicki Minaj e Beyoncé chegaram ao topo das paradas cantando sobre ser sexy, ficar sem roupa, transar, trair, etc. – será que eu posso voltar a cantar sobre apreciar o próprio corpo, se sentir linda por estar apaixonada, mesmo que seja um relacionamento imperfeito, dançar por dinheiro, ou o que quer que seja, sem ser crucificada e acusada de glamourizar abuso?”, escreveu.
“Estou cansada de jornalistas mulheres e cantoras alternativas dizendo que eu glamourizo o abuso, sendo que na verdade eu sou apenas uma pessoa glamourosa que canta sobre as realidades de relacionamentos abusivos – que como estamos percebendo agora, são muito prevalentes na sociedade”, continuou.
“Com todos os tópicos que as artistas mulheres agora podem explorar, eu só quero dizer que, nos últimos dez anos, é meio patético que a minha exploração lírica detalhada do meu papel por vezes submisso ou passivo em relacionamentos tenha feito as pessoas dizerem que estou atrasando a independência feminina.”
https://www.instagram.com/p/CAcQPuBJdir/