“X-Pabllo Vittar: dois ovos e uma salsicha.”
Uma lanchonete em Rio Branco fez esta piada transfóbica com a cantora Pabllo Vittar, uma drag queen, ao divulgar um prato da casa no cardápio. As informações são do G1.
A piada foi prontamente criticada nas redes sociais e Germano Marino, presidente do Fórum de ONGs LGBT, alertou o dono do estabelecimento, Juari Florencio, de que “isso é crime de transfobia”, que entendeu a situação e pediu desculpas.
“Fiz sem intenção de ofender ninguém, só achei interessante a formação do sanduíche, mas, infelizmente não deu resultado positivo”, disse o empresário ao G1. “Fiz uma nota de esclarecimento [veja abaixo], pedindo desculpa e explicando a situação. Jamais queria ofender, jamais. Sou até fã de Pabllo Vittar.”
Marino disse ao site que o Fórum de ONGs LGBT não vai entrar com ação na Justiça. “Ele fez a nota e se desculpou. Enquanto fórum, nós não vamos acionar judicialmente, mesmo porque ele fez a retratação e não queremos prejudicar ninguém”, contou.
Veja abaixo a imagem com a divulgação preconceituosa e, a seguir, a postagem no Facebook em que o estabelecimento se posiciona a respeito do ocorrido.