Frequentado em sua maioria pela comunidade LGBT, o Largo do Arouche, no centro de São Paulo, ganhará uma revitalização.
A Subprefeitura Sé e a Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos inicia nesta quinta-feira (14), às 10h, a primeira etapa de ações de melhoria.
O projeto entregará aos moradores, comerciantes e frequentadores da região, dois bancos esculpidos em troncos de árvores mortas, assinadas pelo designer Hugo França. A praça recebe ainda mais plantas, grama e pintura.
A iniciativa faz parte de uma ação de cuidado da Prefeitura com os espaços públicos e também de uma ação da Secretaria de Direitos Humanos/Coordenação de Políticas LGBT que visa requalificar o Largo do Arouche enquanto "território LGBT" de São Paulo.
Além das ações de requalificação física, estão previstas, a partir de 2014, uma série de intervenções artísticas e a inauguração da primeira Unidade Móvel LGBT, que ficará no próprio Largo do Arouche
A iniciativa da Subprefeitura da Sé também já requalificou outras praças do centro, como as praças Alfredo Issa, Júlio de Mesquita e Ulisses Guimarães no Parque D. Pedro II.