A drag queen Laura de Vison faleceu na madrugada desta segunda-feira, 9/7, na cidade do Rio de Janeiro. Laura, que se encontrava com a saúde bastante debilitada, foi velada na manhã desta segunda-feira. Seu corpo foi enterrado por volta de 14h no cemitério do Inhaúma.
"Ela já não estava conhecendo mais ninguém. Agora, vai descansar", afirmou a drag Isabelita do Patins, amiga pessoal da lendária tranformista, ao site A Capa.
História
Laura de Vison, que foi batizada com o nome de Norberto Chucri David, começou sua carreira de transformista ainda nos anos 50, mas foi nas décadas de 70, 80 e 90 que Laura ficou nacionalmente famosa ao protagonizar shows pela Cidade Maravilhosa.
Com reconhecimento internacional, principalmente pelo seu estilo exótico de se montar, Laura chegou a ser capa da revista americana “Out Look”.
Durante sua carreira, Laura atuou em oito filme, entre curtas e longas, inclusive no premiado "Cazuza, o tempo não pára", onde viveu a si mesma.
Fora da noite, Noberto lecionava aulas de história em escolas do ensino público. Professor atípico, Norberto chegou a dar aula vestido de Cleópatra para explicar a história do Egito Antigo. Na decáda de 70, foi preso por homofobia. Segunda ela, "simplestemente por ser gay".