Desde 2009, a revista Candy traz personalidades cisgêneros brincando com a questão de gênero em suas capas. Mas na mais recente edição, ela trouxe mais de 10 modelos transexuais para estampar a publicação de aniversário.
+ "Ser homem trans não é modismo", diz Jô Lessa
Dentre elas estão a atriz Laverne Cox, conhecida pela série Orange is The New Black, a modelo Carmem Carrera, que se tornou conhecida pelo RuPaul's Drag Race, e a top brasileira de sucesso internacional Lea T.
A capa tripla, fotografada por Mariano Vivanco, é claramente inspirada na Vanity Fair, que mistura várias modelos em uma mesma foto, ressaltando a importância e relevância de cada uma em uma data comemorativa.
Também estão Janet Mock, Geena Rocero, Isis King, Gisela Alicea, Leyna Ramous, Din Marie, Nina Poon, Juliana Huxtable, Niki M'nray, Pêche Di, Carmen Xtravaganza e Yasmine Petty.
+ Livro infantil aborda temática LGBT e fala sobre importância da diversidade
"É a primeira vez que um grande número de mulheres trans tem sido destaque na capa de uma revista. É se atraver demais dizer que fizemos história? O tempo vai dizer", afirma o fundador Luis Venegas.
Vale ressalta que a publicação também deu destaque aos modelos que são homens trans. O fotógrafo Daniel Riera deu destaque à beleza de Amos Mac, Chris Mosier, Chase Strangio, Sawyer DeVuyst, Scout Rose and Tiq Milan.
Veja:
As modelos divando na capa da revista Candy
Lea T nas páginas internas da publicação
Homens trans também ganharam destaque