Em um vídeo postado ontem no YouTube, Léo Áquilla relata o preconceito que sofreu por parte da gerência de um hotel em São Paulo, no qual ela tentou se hospedar no domingo (26/06), logo após a Parada do Orgulho LGBT.
Segundo Léo, o hotel "Vitrine", que fica na Av. Ataliba Leonel, número 44, a impediu de se hospedar alegando que não aceitam "esse tipo de gente" em suas acomodações. Indignada, Léo foi até a delegacia mais próxima e registrou um boletim de ocorrência.
"Agora eu vou acionar os órgãos competentes. Foi acionar o CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), vou chamar a imprensa, e vou fazer o estardalhaço necessário para que o pessoal desse hotel entenda que nós devemos ser tratados com igualdade. Nós somos seres humanos e o meu dinheiro não é diferente de ninguém", disse Léo Áquilla.
Com o boletim de ocorrência em mãos, Áquilla afirmou que pretende abrir um processo contra o hotel. "Estou mostrando isso para que sirva de exemplo, para que todo mundo que se sinta constrangido de alguma forma façam o mesmo". Procurada pelo site A Capa, a gerência do hotel "Vitrine" não quis se manifestar.
Veja o vídeo abaixo.