O ator e ativista Leo Moreira Sá volta a encenar a partir deste sábado (6), em São Paulo, o emocionante espetáculo autobiográfico "Lou e Léo", dirigido por Nelson Baskerville, em que revela, revive e reconta a própria trajetória e vivência transexual ao espectador.
+ Poema-manifesto traz nudez como resistência à homofobia
Com muita sensibilidade, emoção e música, "Lou e Léo" promove um verdadeiro mergulho no universo trans e é uma das melhores obras já encenadas sobre a temática.
O espetáculo aborda a infância e a adolescência de Lourdes, que nunca se considerou mulher; e a vida adulta de Léo – a mesma pessoa – que foi em busca da própria identidade. Fala sobre o desajuste do corpo e o gênero, as transgressões e resultados, drogas, sexo e rock and roll.
+ "Luta contra o preconceito é maior que luta contra a aids", diz positivo
No elenco estão Leo Moreira, Lino Reis e Tom Garcia. A personagem Gabriela Bionda, uma travesti que se casou com Leo na vida real e que embaraçou as normas de gênero e sexualidade, é interpretada pela atriz Julia Ornelas na nova temporada.
A obra reestreia neste sábado (6) em curta temporada no Espaço Parlapatões (Praça Roosevelt, 158, Consolação ). Ela será encenada também nos dias 7, 13 e 14, sempre às 21h. Imperdível!
Assista teaser: