O ator Leonardo Miggiorin, que ficou bastante conhecido por interpretar o adolescente Pedrinho na minissérie "Anita", da Globo, volta agora em "Insensato Coração", novo folhetim da emissora, vivendo um personagem gay e afetado.
De acordo com a sinopse da novela, que será a próxima das oito, o personagem de Miggiorin será Roni e estará no núcleo mais engraçado da trama. O ator atuará ao lado de Deborah Secco, que vive uma ex-participante de reality show que luta pela fama.
Para interpretar Roni, Miggiorin contou ao jornal "Extra" que assistiu a filmes como "Dzi Croquetes", "Milk" e "Filadélfia" para se inspirar.
"Depois de ler os primeiros 18 capítulos, comecei minha pesquisa com o documentário ‘Dzi Croquetes’. Eles foram um marco na história, libertários, ousados. Daí vi filmes como ‘Milk’ e ‘Filadélfia’. Eu me inspirei nesses atores que souberam encarnar personagens com esta temática de forma muito convincente", afirmou.
Para o ator, no Brasil, Cazuza é uma de suas maiores inspirações. "Ele era sério no trabalho e, ao mesmo tempo, muito irreverente. Isso tem a ver com o Roni, que não se preocupa em ser discreto, mas tem um senso crítico apurado".
"Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, deve estrear em janeiro de 2011.