in

Leonardo Vieira sobre se assumir: “É realmente libertador”

Depois de passar 48 anos reprimindo sua sexualidade, há três meses Leonardo Vieira assumiu se assumiu homossexual. Na realidade, o ator foi flagrado aos beijos com outro homem em uma festa no Rio de Janeiro.

Desde então, nas entrevistas que concedeu, Vieira tem feito algumas declarações polêmicas, como, por exemplo, dizer que não tem pretensões de se tornar "um herói gay", o artista disse, em entrevista à CARAS que nunca se sentiu "saindo do armário", mas admite que foi "realmente libertador". 

Solteiro, Leonardo revelou que não se relaciona com uma mulher desde quando tinha 30 anos. Segundo contou, as relações afetivas são complexas, independentemente do gênero, e adverte: "não estou fechado a namorar meninas".

"Me posicionei e estou acordando diferente, com mais disposição. Me sinto mais à vontade para encarar o mundo. Posso ser integralmente eu porque o meu caráter continua. Mesmo se não me chamarem mais para trabalhar, valeu a pena. É realmente libertador", declarou.

O ator contou que quando se assumiu chegou a receber uma ameaça no e-mail, mas, no geral, as mensagens são todas positivas.

"Recebi uma ameaça no e-mail. Não tive coragem de abrir. Tenho lido mais mensagens no Instagram. E são muito positivas: agradecimentos, falam da minha coragem e força. Poucos me mandam coisas negativas. Me seguro nessas pessoas. Tinha medo disso interferir na minha vitalidade, no meu desejo de seguir em frente'.

Questionado quando começou a sentir atração por pessoas do mesmo sexo, Leonardo Vieira setencia: "Acho que com 14 anos comecei a falar 'putz, tem alguma coisa estranha'. Por que fico olhando para os rapazes? Me incomodava um pouco na época. Isso sai fora do padrão social. Meu irmão, que é um pouco mais velho, já tinha namorada. Lutei um pouco contra. Até que vi que não dava mais para relutar e comecei a abrir as possibilidades. Foi difícil em casa. Isso pira a cabeça de muita criança."

OMG!!! Empresária de Fortaleza revela que está “fechando” show com Lady Gaga

Tereza Brant: “Quero ser respeitado pelo homem que sou”