A senadora Tammy Baldwin, lésbica assumida, foi escolhida co-diretora do comitê LGBT que o candidato democrata Barack Obama está organizando para promover sua campanha à presidência dos EUA.
“Fico orgulhosa de apoiar Barack para presidente e trabalhar duro para sua eleição porque ambos compartilhamos do mesmo comprometimento pela igualdade de todos os americanos. Esse é nosso desejo e nosso objetivo comum”, disse Baldwin. “De agora até novembro, vamos tentar garantir à comunidade LGBT norte-americana que ela saiba que existe apenas um candidato na disputa que defenderá os direitos iguais e construirá uma coalizão que poderá fazer as mudanças que tanto precisamos”, acrescentou.
A intenção do comitê, intitulado “Obama Pride”, é fazer lobby para que outros congressistas também apóiem a causa LGBT e, principalmente, atrair eleitores homossexuais a partir de uma rede organizada de ativistas em todos os 50 estados norte-americanos.
Em comunicado enviado enviado à Family Equality Council nesta quarta-feira (6), Barack Obama disse que é favorável à adoção por casais homossexuais. “Temos que fazer mais para apoiar e fortalecer as famílias LGBT. A igualdade nos direitos de relacionamento, família e adoção não é um princípio abstrato qualquer”, disse o senador.