in

Lésbica é presa nos EUA por falsificar ameaças homofóbicas

Lexi Pennell (foto) é uma jovem de 19 anos abertamente lésbica e com um comportamento, no mínimo, curioso. Estudante da Universidade Central do Estado de Connecticut (CCSU, na sigla em inglês), Lexi vinha se queixando havia meses de receber ameaças homofóbicas, por meio de cartas ameaçadoras.

No entanto, o caso teve uma reviravolta quando Pennell foi presa por falsificar evidências, tendo forjado as tais cartas contra si mesma! A mentira foi descoberta quando uma câmera escondida instalada do lado de fora de seu dormitório flagrou a moça pondo uma carta por baixo de sua própria porta no dia 5 de abril. Em março, centenas de estudantes haviam realizado uma marcha em seu apoio na universidade e contra os crimes de ódio.

Presa em 9 de maio, Lexi confessou ser a autora das ameaças e, em carta para a colega de quarto, disse que fazia isso porque temia que sua namorada e seus amigos a abandonassem. O caso chegou à imprensa esta semana, e Lexi foi suspensa de frequentar qualquer campus estadual por 5 anos. Ela será julgada no próximo dia 26 de julho.
 

Bandeira do arco-íris é hasteada em prédio governamental de Londres

Revista A Capa de julho vem com o gostoso Felipe Alencar; confira destaques da edição