in

Lésbicas ficam mais tensas que mulheres héteros durante festas de fim de ano

Lésbicas tendem a ficar mais estressadas e deprimidas que mulheres heterossexuais no período das festas de fim de ano. Foi o que apontou pesquisa conduzida pela Harris Interactive.

De acordo com a pesquisa, 80% das lésbicas ficam mais estressadas nesse período do ano, contra 64% das mulheres héteros. E enquanto 51% das lésbicas disseram que ficam mais deprimidas no período das festas, apenas 36% das heterossexuais confessaram se sentir da mesma forma.

“Distância da família, marginalização e isolamento da sociedade, separação das crianças (muitas vezes por causa de verdadeiras batalhas na Justiça), e acesso inadequado a programas de saúde são fatores que podem afetar diferentemente o humor durante essa temporada tão relacionada a atividades em família”, disse a médica Linda Spooner, responsável pela pesquisa.

Fumar também é um grande problema para as lésbicas, segundo a pesquisa. 25% delas disseram que fumam, contra 19% das mulheres heterossexuais. 50% das heterossexuais entrevistadas disseram que tentariam parar de fumar no ano que vem, mas apenas 23% das lésbicas disseram que agiriam da mesma forma.

EUA: Âncora de telejornal chama policial de “sapatão” e vai parar na cadeia

Pitboy acéfalo, gay colocado e traficante moderninho são protagonistas de livro