in

Lésbicas ganham novo portal de entretenimento

Está no ar desde o mês passado o site Parada Lésbica, dirigido às mulheres lésbicas e bissexuais. Criado pela publicitária e webdesigner Del., de 28 anos, o portal traz notícias, artigos exclusivos e uma seção específica sobre temas que envolvem a mídia LGBT.

Como destaca Del., existem poucos portais de conteúdo exclusivamente lésbico no Brasil e no mundo. “Buscando informações, procurando por sites lésbicos, achei poucos em português, a grande maioria são blogs ou portais GLS em geral, geralmente voltados mais aos gays… Portais de assuntos gerais dá pra citar uns dois no máximo de relevância (inclua aí o Dykerama)”, diz.

Para este projeto, Del. pretende incentivar a produção de textos escritos por diferentes mulheres em atualizações diárias, com destaque para as colunistas. “Acho importante dar espaço para vários talentos espalhados pela internet. Tenho ficado bem surpresa com a qualidade dos textos que estão aparecendo”, conta a publicitária.

Com visual simples e funcional, o site traz também uma seção para downloads e um “orkut lésbico”, onde é possível publicar fotos, músicas e ainda criar grupos e comunidades. “O Parada Lésbica quer agradar gregas e troianas”, destaca Del.

Para a criadora do site, um novo espaço para lésbicas na internet é de “extrema importância”. “Informação é poder, quando você é bem informada você tem uma postura melhor diante da vida, tem assuntos pra conversar, enfim, faz bem em todos os sentidos… Infelizmente, existem poucos sites brasileiros voltados para as lésbicas, é um público super ‘carente’ de informação”, conclui Del.

Conheça e navegue pelo Parada Lésbica: www.paradalesbica.com.br.

Rótulos para quê?

Pintura de beijo gay entre Jesus e o Super-Homem causa polêmica na Argentina