Entre os próximos dias 21 e 23 de novembro as meninas vão invadir Cabo Frio (RJ). O Movimento Dellas, principal liderança lésbica do Estado, em parceria com o Grupo Cabo Free, ONG na Região dos Lagos, promoverão um encontro só para mulheres na Pousada Vila West, primeira a trabalhar exclusivamente com o público LGBT.
O “Cabo Free é Dellas” terá várias atividades recreativas, além de exibição de filmes e curtas temáticos e show com a hilária Eddylene água Suja. Yone Lindgren (presidente do Dellas, da Articulação Brasileira de Lésbicas e vice-presidente da ABGLT) já se declarou uma apaixonada por Cabo Frio e fez questão de incluir a cidade no roteiro de seus eventos.
Outro importante encontro acontece na próxima sexta-feira (7) no mesmo local. 25 jovens e membros do Grupo Arco-Íris desembarcam em Cabo Frio para a realização de um workshop. O Projeto “Entre Garotos” conta com o apoio do governo holandês através da Fundação Schorer e tem como foco principal a formação de ativistas e multiplicadores de “práticas sexuais seguras”.
Para Cláudio Lemos, presidente do Grupo Cabo Free e um dos sócios da Vila West, a escolha da cidade pelas ONGs tem vários motivos. “Para nós, como militantes e empresários, é mais uma grande conquista. Além de ser um bom negócio, esses eventos acabam fortalecendo o trabalho do Cabo Free dentro do movimento LGBT nacional. Até o final do ano já temos programados mais dois encontros, ambos de grupos de transexuais e travestis”, antecipa.