Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Lésbicas são melhores mães”, diz oficial britânico

Para Stephen Scott, diretor de pesquisas da National Academy for Parenting Practitioners, órgão do governo britânico responsável por formar profissionais que trabalham com pais nas escolas, serviços de saúde, entre outros locais, as mulheres lésbicas podem ser consideradas melhores mães que as heterossexuais.

Em um estudo que acaba de ser divulgado na Grã-Bretanha, Scott mostra que crianças cuidadas por casais de lésbicas são mais bem-sucedidas na vida, informou o jornal “Daily Telegraph”.

“As lésbicas são melhores mães que um homem e uma mulher juntos”, disse o pesquisador. Segundo o estudo promovido pelo Birkbeck College, da Universidade de Londres, e da Universidade Clark em Massachusetts, Estados Unidos, filhos de lésbicas têm mais vontade de vencer na vida. No entanto, os pesquisadores destacam que a figura paterna tem função importante na família e as crianças têm o direito de conhecer seus dois pais biológicos.

De acordo com o Relatório Britânico de Atitudes Sociais, publicado anualmente, mais de 1/3 das pessoas acredita que casais homossexuais são tão bons pais quanto os heterossexuais.

Sair da versão mobile